Imprimir

17/03/2014 - Boletim: Investimento da Ferrero Rocher em Minas / Dez anos do SOS Drogas / Cursos de capacitação da Fundação João Pinheiro

Data de publicação .

Agência Minas
Segunda-feira, 17 de março de 2014

Ferrero Rocher anuncia investimento em Minas Gerais

O diretor geral da Ferrero do Brasil, Carlos Magan, e o vice-governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, anunciam, nesta quarta-feira, novos investimentos na fábrica da Ferrero, em Poços de Caldas, Sul de Minas. Além do mercado interno, a unidade mineira atende países como Argentina, México, Canadá e EUA. O Embaixador da Itália no Brasil, Raffaele Trombetta, também estará presente.

SOS Drogas completa 10 anos

O serviço do Governo de Minas foi criado para dar orientação gratuita a educadores, familiares e usuários de álcool e outras drogas. Até 2013, o SOS Drogas realizou mais de 28 mil atendimentos presenciais. O local dispõe de profissionais de saúde e assistência social que podem encaminhar o cidadão para vários tipos de atendimento, como internação ou permanência/dia em comunidades terapêuticas, grupos de terapia para usuários e grupos de terapia familiar. O atendimento telefônico do serviço é feito pelo número 155, na opção 1. O horário de atendimento é das 7h às 22h, todos os dias da semana, e pode ser acessado dos 853 municípios de Minas Gerais.

Fundação João Pinheiro abre inscrições para cursos de capacitação em abril

Serão cursos nas áreas de Gestão da informação; Gestão de documentos; Gestão de Indicadores; Licitação; Português;Gestão Orçamentária; Elaboração de Projeto Básico; Sistema de Registro de Preços; Gerenciamento de Projetos e Modelagem e Otimização de Processos. As inscrições podem ser feitas até 4 de abril As aulas serão ministradas no campus da avenida Brasil, em Belo Horizonte. Mais informações no site: eg.fjp.mg.gov.br.