Imprimir

Fundação João Pinheiro lança especialização em gestão financeira e orçamentária no setor público

Data de publicação .

 

Curso tem 80% da carga horária presencial e 20% a distância

 

 

 

A escassez de cursos de pós-graduação em finanças e orçamento público e a falta de qualificação de servidores na área financeira são alguns dos problemas enfrentados diariamente pelo poder executivo brasileiro. Ciente dessa carência, a Fundação João Pinheiro lançou nesta segunda-feira, 12, o Edital EG/FJP nº 03/2019, que dispõe sobre o processo seletivo para o curso de Especialização em Gestão Financeira e Orçamentária no Setor Público - turma 2019-2021. 

 

Com carga horária total de 360 horas (80% presencial e 20% a distância), o curso abrange os conceitos de orçamento público, receitas, despesas e execução financeira; prestação de contas; contabilidade pública; controle público interno e externo; e indicadores e sistemas financeiros e contábeis. 

 

Após formados os novos especialistas estarão aptos a lidar com a complexidade operacional das organizações públicas e terão capacidade crítica para a análise das finanças públicas e de indicadores financeiros e orçamentários, além do conhecimento de instrumentos de auditoria e controle financeiro, entre outras habilidades e diferenciais. 

 

Seleção - As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas de 19 de agosto a 6 de setembro. Para se inscrever o interessado deve preencher o formulário disponível no endereço academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo e encaminhar a documentação listada no edital. A taxa de inscrição é de R$ 60 (sessenta reais) e deve ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE), emitido diretamente na página. 

 

Investimento - Os candidatos selecionados poderão realizar a matrícula entre os dias 23 de setembro e 4 de outubro, na Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (Campus Pampulha da FJP). O valor do investimento é de 18 parcelas de R$ 550 (quinhentos e cinquenta reais). 

 

As aulas terão início em 18 de outubro e ocorrerão quinzenalmente às sextas-feiras, das 13h às 17h e das 18h às 22h no Campus Brasil da Fundação João Pinheiro (Av. Brasil, 674, Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG).

 

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9561 | 3448-9588

--------