Imprimir

Fundação João Pinheiro realiza workshop sobre práticas integrativas e complementares de saúde

Data de publicação .

A Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e o Instituto René Rachou/Fundação Oswaldo Cruz Minas (Fiocruz) realizam, nesta sexta-feira, 15 de fevereiro, o Workshop Tecendo Redes: práticas integrativas e complementares de saúde.

Voltado para profissionais que atuam na área da saúde, como agentes comunitários, gerentes de Unidades Básicas de Saúde e gestores públicos, o evento será realizado a partir das 8h, no auditório principal do campus Pampulha da Fundação João Pinheiro (Alameda das Acácias, 70, 2º andar - São Luiz). 

A participação é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço. As inscrições podem ser feitas por meio do endereço https://goo.gl/inynss.

Atendimento humanizado - A Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares foi regulamentada em 2006 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e implementada em Minas Gerais em 2009. Atualmente, mais de 500 municípios no estado já ofertam tais práticas, como acupuntura, cromoterapia, reik, fitoterapia e homeopatia, nas suas Unidades Básicas de Saúde.

Programação

8h - Credenciamento

8h30 - Mesa de abertura

9h - Apresentação do projeto Movimentos Sociais Femininos e a resposta à síndrome de Zika vírus no Brasil e a inserção das Práticas Integrativas Complementares (PIC)

9h40 - Coffee break

10 - Práticas exitosas em PIC

10h40 - Exibição do vídeo Semeando Vida: saberes ancestrais e práticas integrativas de saúde

11h30 - Encerramento e sorteio de agendas educativas e calendários

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9561 | 3448-9588