Imprimir

Fundação João Pinheiro lança Minas e-dados, plataforma com as principais estatísticas do estado de Minas Gerais

Data de publicação .

A Fundação João Pinheiro (FJP) lançou, nesta terça-feira, 18 de dezembro, a plataforma Minas e-dados, um estudo descritivo anual que apresenta as principais estatísticas demográficas, sociais, urbano-ambientais, econômicas, culturais e do turismo do estado de Minas Gerais.

A interface permite visualizar um conjunto de tabelas organizadas de acordo com a classificação do Sistema Estadual de Estatística e Geoinformações (SEE-GEO), divididas em 19 temas: caracterização do território, população e área, saúde, educação, segurança pública, habitação, saneamento, emprego e renda, assistência social, desenvolvimento humano, meio ambiente, turismo, cultura e lazer, contas regionais, aspectos econômicos, infraestrutura, finanças públicas, investimentos e comércio internacional.

Na Minas e-dados também é possível ao usuário fazer o download do Perfil de Minas Gerais, um compilado de todos os dados disponíveis, atualizados até setembro de 2018.

A plataforma pode ser acessada por meio do endereço http://minasedados.fjp.mg.gov.br/.

 

Assessoria de Comunicação | Fundação João Pinheiro

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  | www.fjp.mg.gov.br

Informações para a imprensa: (31) 3448-9580 / 3448-9588

 

Siga a FJP nas mídias sociais

Twitter: https://twitter.com/_fjp_

Facebook: http://www.facebook.com/fjpoficial

Instagram: https://www.instagram.com/fundacaojoaopinheiro/