Fundação João Pinheiro e Secretaria de Estado de Educação assinam termo de compromisso

O presidente da Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (FJP), Roberto Nascimento, e a secret√°ria de Estado de Educa√ß√£o, Maca√© Evaristo, assinaram, nesta ter√ßa-feira (30/01), um termo de compromisso com o objetivo de estabelecer coopera√ß√£o para a realiza√ß√£o de estudos, pesquisas, projetos e o interc√Ęmbio de informa√ß√Ķes em diferentes campos.

De acordo com o documento, a Funda√ß√£o vai ampliar os estudos da √°rea de avalia√ß√£o da aprendizagem, criar novas metodologias para a avalia√ß√£o do alcance das pol√≠ticas educacionais no estado e fornecer dados para subsidiar a elabora√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas regionalizadas.

A Diretoria de Estat√≠stica e Informa√ß√Ķes da FJP e a Subsecretaria de Informa√ß√Ķes e Tecnologias Educacionais da SEE coordenam este grupo de trabalho que conta tamb√©m com a participa√ß√£o de professores da Escola de Governo e de pesquisadores da Diretoria de Pol√≠ticas P√ļblicas da FJP. ¬†A parceria conta ainda com o apoio da Funda√ß√£o SM e participa√ß√£o de pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para o presidente da FJP, a iniciativa vai permitir o acesso mais direto √†s informa√ß√Ķes que s√£o produzidas pela Secretaria. ‚ÄúCom isso, teremos a possibilidade de analisar esses dados e oferecer de volta para a SEE reflex√Ķes que mostrem os diferenciais regionais. O desafio √© enorme‚ÄĚ, afirmou.