Fundação João Pinheiro realiza seminário sobre Meta 1 - ODS 6: indicadores para os Direitos Humanos à água e ao esgotamento sanitário e a agenda global 2030

Dentro das atividades previstas para a reestrutura√ß√£o do Sistema Estadual de Informa√ß√Ķes sobre Saneamento - Seis, a Diretoria de Estat√≠stica e Informa√ß√Ķes da Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (Direi/FJP) traz ao campus Pampulha da institui√ß√£o nesta sexta-feira, 11 de agosto, os professores convidados Maria In√™s Nahas e Leo Heller, da Funda√ß√£o Ren√© Rachou/Fiocruz.

Os pesquisadores irão tratar do Projeto de Indicadores sobre a Meta 1 do ODS 6: indicadores para os Direitos Humanos à água e ao esgotamento sanitário e a agenda global 2030.

Parte da Agenda 2030, que apresenta o Plano de A√ß√£o Global para o Alcance do Desenvolvimento Sustent√°vel, o Objetivo 6 - √Āgua Pot√°vel e Saneamento - Assegurar a disponibilidade e gest√£o sustent√°vel da √°gua e saneamento para todos coloca a devida centralidade sobre a √°gua para a promo√ß√£o do bem-estar das pessoas e comunidades e para o crescimento sustentado da economia das cidades e dos pa√≠ses.

O semin√°rio √© aberto aos interessados, alunos, professores, pesquisadores e t√©cnicos da FJP, e contar√° tamb√©m com representantes da Secretaria de Estado de Cidades e de Integra√ß√£o Regional (Secir), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent√°vel (Semad), do Instituto Mineiro de Gest√£o das √Āguas (Igam), da Agencia Reguladora de Servi√ßos de Abastecimento de √Āgua e de Esgotamento Sanit√°rio do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), da Copasa Servi√ßos de Saneamento Integrado do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Copanor), do Departamento de Engenharia Ambiental e Sanit√°ria (Desa/UFMG) e da Funda√ß√£o Ren√© Rachou/Fiocruz MG.

Data: 11 de agosto | 2017
Hor√°rio: 10h a 12h