Equipe da MGS inicia curso na Fundação João Pinheiro

Curso de Especializa√ß√£o em Administra√ß√£o P√ļblica, Planejamento e Gest√£o Governamental come√ßou com 26 alunos de diversas √°reas da Empresa

Crédito da Imagem: Divulgação/Ascom-MGS

Nesta √ļltima ter√ßa-feira, 1¬ļ de agosto, come√ßaram as aulas da turma da MGS no curso de Especializa√ß√£o em Administra√ß√£o P√ļblica, Planejamento e Gest√£o Governamental. A iniciativa decorre de uma parceria entre a MGS e a Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (FJP), com o objetivo de capacitar um grupo de empregados da Administra√ß√£o Central da Empresa em pol√≠ticas p√ļblicas e gest√£o governamental.

Gustavo Paiva, coordenador de Atendimento ao Cliente e aluno do curso, ressaltou a import√Ęncia da especializa√ß√£o para sua trajet√≥ria profissional: ‚ÄúAgrade√ßo a oportunidade que a MGS est√° proporcionando aos empregados que, assim como eu, estavam procurando um est√≠mulo para dar continuidade aos estudos. Estar entre amigos e colegas de trabalho tamb√©m colabora para o bom aprendizado e relacionamento profissional. Tenho certeza que o curso contribuir√° para o melhor desempenho de todos‚ÄĚ. S√£o 26 profissionais de diversas √°reas da Empresa que participam dessa a√ß√£o. A responsabilidade pelo custeio do curso, frequ√™ncia e atividades avaliativas √© similar a um curso comum de p√≥s-gradua√ß√£o, ou seja, a participa√ß√£o demanda investimento pessoal e √© uma importante iniciativa de autodesenvolvimento.

Quem tamb√©m aprovou a iniciativa do curso foi a diretora adjunta da FJP, Sra. Laura da Veiga, que durante seu discurso de abertura afirmou que a MGS est√° contribuindo para melhorar a administra√ß√£o p√ļblica. ‚ÄúParab√©ns √† MGS pela brilhante iniciativa de oferecer a seus empregados a oportunidade de aprender mais sobre pol√≠ticas p√ļblicas e gest√£o governamental. Espero que sejamos todos bem sucedidos nesse curso. Por isso, dediquem-se e trabalhem forte para sempre melhorar a administra√ß√£o p√ļblica‚ÄĚ, completa Laura.

Sobre o Curso

Trata-se de um curso exclusivo para os empregados da MGS. Ele ter√° dura√ß√£o de 1 ano e meio,¬† combinando disciplinas te√≥ricas com m√≥dulos destinados ao exame pr√°tico de quest√Ķes centrais do planejamento, finan√ßas p√ļblicas, gest√£o de pessoas e de patrim√īnio, administra√ß√£o de contratos e conv√™nios, produ√ß√£o, gerenciamento de informa√ß√Ķes, entre outros. ¬†

Fonte: Ascom-MGS