Militares iniciam curso na Fundação João Pinheiro

A Academia de Bombeiros Militar (ABM) realizou, na √ļltima quarta-feira (31/1), a recep√ß√£o dos discentes do Curso de Gest√£o Estrat√©gica e Pol√≠ticas P√ļblicas (CGEPP) e do Curso de Especializa√ß√£o em Gest√£o e Defesa Civil (CEGEDEC), ambos no n√≠vel de p√≥s-gradua√ß√£o lato sensu. Os cursos ser√£o realizados na Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro (FJP), institui√ß√£o de pesquisa e ensino vinculada √† Secretaria de Estado de Planejamento e Gest√£o de Minas Gerais (SEPLAG).

Tendo como p√ļblico oficiais superiores e intermedi√°rios, a conclus√£o dos cursos pelos discentes √© um pr√©-requisito para a promo√ß√£o, respectivamente, aos postos de Coronel (CGEPP) e Major (CEGEDEC).

De acordo com o Tenente Eliseu Washington Gon√ßalves Marques, Chefe da Adjuntoria de Planejamento da ABM, a especializa√ß√£o dos oficiais tem grande import√Ęncia para o futuro do Corpo de Bombeiros Militar, j√° que s√£o esses militares que estar√£o no alto escal√£o da Corpora√ß√£o.

Ao todo, s√£o 54 alunos (24 CGEPP e 30 CEGEDEC) que se dedicar√£o ao aprimoramento t√©cnico-profissional com √™nfase nas √°reas de gest√£o p√ļblica, pol√≠ticas p√ļblicas e defesa civil.

Fundação João Pinheiro

Fonte de conhecimento e informa√ß√Ķes para o desenvolvimento do estado e do pa√≠s, a Funda√ß√£o Jo√£o Pinheiro, criada em 1969, tem como caracter√≠stica a cont√≠nua inova√ß√£o na produ√ß√£o de estat√≠sticas e na cria√ß√£o de indicadores econ√īmicos, financeiros, demogr√°ficos e sociais.

Refer√™ncia nacional em seu campo de atua√ß√£o, a FJP presta servi√ßos a institui√ß√Ķes federais, estaduais e municipais, empresas e organiza√ß√Ķes privadas, universidades, institutos de pesquisa, organismos internacionais e entidades representativas de diversos segmentos sociais.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais