Portal Host Pobre – www.hostpobre.com
 11 de maio de 2009

No dia 04 de maio começará a inscrição na cidade de Natal - Rio Grande do Norte da população que deseja receber sua casa pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida. O programa pretende construir casas com financiamento a partir de R$ 50,00 mensais para quem tem renda de zero a 3 salários mínimos ou pela Caixa para quem recebe até 10 salários.

No Rio Grande do Norte serão construídas mais de 19 mil casas populares para a população de baixa renda. As inscrições em NATAL serão feitas pela CEHAB no ginásio do DED na Candelária até o dia 29 de maio das 8  às 18h. Se o número de pessoas interessadas for muito grande uma nova fase de inscrições será aberta.

As casas terão 32 metros quadrados e valor de R$ 37 mil reais para quem ganha até 3 salários. Dados da Fundação João Pinheiro, sobre o déficit habitacional no país revelam que o RN  possui 143.319 unidades. Ou seja, de início, o programa só consegue suprir cerca de 13,41% das necessidades do Estado. Somente a Prefeitura de Natal estima que o déficit habitacional na capital fique em torno de 24 mil casas. Para mais informações visite o site da prefeitura de Natal em www.natal.rn.gov.br